terça-feira, 14 de julho de 2015

Líder do Hillsong canta com o Papa em concerto no Vaticano









Líder do Hillsong canta com o Papa em concerto no Vaticano

Líderes de louvor evangélicos se unem em concerto ecumênico no Vaticano
por Jarbas Aragão


Líder do Hillsong canta com o Papa em concerto no VaticanoLíder do Hillsong canta com o Papa Francisco
Com quase nenhuma divulgação por aqui, os conhecidos líderes de louvor Don Moen e Darlene Zschech juntaram-se ao Papa Francisco num concerto especial. Promovido pelo grupo carismático Católico Renovação no Espírito Santo, os dois evangélicos mais o tenor católico Andrea Bocelli e a cantora judia Noa participaram do evento no início de julho na Praça de São Pedro, no Vaticano.
Chamado de “Vozes em oração”, o encontro ecumênico tinha como foco pedir orações pelos cristãos perseguidos em todo o mundo. Milhares de pessoas estiveram presentes e o ponto alto da apresentação foi o conhecido hino “Maravilhosa Graça”.
Chama atenção a presença do norte-americano Moen, que ficou famoso no início dos anos 1990 como um dos pioneiros na formação do estilo conhecido como louvor e adoração contemporâneo, que usa melodias mais simples e refrãos fáceis.
Em entrevista, ele declarou “É uma honra me juntar à minha amiga Darlene Zschech, com Andrea Bocelli e o Papa Francisco para estarmos unidos na Praça de São Pedro… Este evento ecumênico reúne protestantes, católicos e judeus para oramos… Embora haja muitas diferenças confessionais na Igreja em todo o mundo, tenho visto em primeira mão como a união para adoração e oração promove a unidade”.
Don Moen e Darlene Zschech
Don Moen e Darlene Zschech
A australiana Darlene é pastora e ex-líder de louvor da igreja Hillsong, tendo ficado mundialmente famosa pela música “Aclame ao Senhor”.
Desde o início do seu pontificado, o papa Francisco tem se reunido com pastores evangélicos e fala sobre a necessidade de uma proximidade maior entre todos os ramos do cristianismo.
Logo que tornou-se papa, o ex-cardeal Jorge Bergogliorecebeu uma palavra profética de pastores 
argentinos: “muitos sentiram de Deus, baseada em Jeremias 1 que Deus o havia escolhido como um profeta para as nações e que não tivesse medo de pregar a palavra que Deus lhe deu”. Com informações de The Examiner e Daily Mail
Fonte ;http://noticias.gospelprime.com.br/lideres-hillsong-louvor-papa-vaticano/