domingo, 10 de fevereiro de 2013

A Constelação de Órion


Neve castiga EUA


Arautos do Rei - Por que ó Pai? - DVD Arautos do Rei 50 Anos


Arautos do Rei - Se ele não for o Primeiro - Arautos do Rei 50 Anos


18h57 - Atualizado em 09/02/2013 19h46 Terremoto da Colômbia deixa 8 feridos e danifica 143 casa



Da Agencia EFE

Províncias de Nariño, Cauca e Valle registraram as maiores emergências.
Governo informa que não há pessoas mortas, nem desaparecidas.

mapa terremoto colombia 9/2 versão 2 (Foto: 1)forte terremoto de magnitude 7 que atingiu a Colômbia neste sábado (9) deixou oito feridos e danificou 143 casas, segundo o último balanço feito pela União Nacional de Gestão de Risco de Desastres (UNGRD), em sua conta no Twitter.
Da mesma forma foi confirmado que Nariño, Cauca e Valle foram as províncias que registraram as maiores emergências, segundo afirmou o diretor da entidade, Carlos Ivan Márquez.
"Algumas pessoas feridas são de Charco, em Nariño. Eles são cinco adultos e uma criança que caiu de um apartamento e fraturou a perna esquerda. Outros dois tiveram fraturas nos dedos e nos joelhos, um no Valle del Cauca e outro em Cauca", afirmou Márquez aos meios de imprensa locais.
O funcionário disse, além disso, que entre as construções danificadas está um centro de saúde e três centros educativos.
"Quero confirmar que não há pessoas mortas, nem desaparecidas, e não há informações sobre feridos em estado grave", enfatizou Márquez aos jornalistas.
O diretor da UNGRD confirmou que recebeu indicações diretamente do presidente Juan Manuel Santos. "Falei com ele (Santos) e me disse que devemos manter todo o esquema preventivo de atenção e de recuperação, além de juntar os planos de ação necessários para ter uma recuperação rápida e oportuna através dos conselhos departamentais de ação de risco", afirmou.
O movimento telúrico foi registrado às 9h16 hora local (12h16 no horário de Brasília) ao noroeste de Ospina, em Nariño, sudoeste colombiano. Além desta região, o forte movimento ocorreu sentido em Tolima, Valle, Huila, Risaralda, Quindío, Cauca, Antioquia e Caldas.
FONTE ;http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/02/terremoto-da-colombia-deixa-8-feridos-e-danifica-143-casas.html