segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Cientistas pesquisam existência da alma


Muitas pessoas garantem: já viram almas andando por aí. Dois cientistas querem ajudar essas pessoas a não virarem chacota – eles fazem uma pesquisa científica para provar que almas realmente existem. Eles são o médico americano Stuart Hamerroff e o físico britânico Sir Roger Penrose. Numa reportagem feita pela publicação Daily Mail, eles explicaram que a alma de uma pessoa está dentro das células cerebrais em um lugar chamado microtúbulo. Os microtúbulos, segundo os livros de biologia, são estruturas proteicas que fazem parte do citoesqueleto das células. Elas ajudam no transporte celular pelo corpo humano. Para os dois cientistas, elas são mais do que isso. Pelo menos é o que afirmam na pesquisa que visa a formar a teoria quântica da consciência.

Segundo os pesquisadores, os microtúbulos têm energia quântica do Universo. Essa energia seria a alma e ajudaria a formar a consciência de uma pessoa durante toda a sua vida. Portanto, quando a pessoa morre, essa energia quântica voltaria ao Universo, de onde veio. Isso seria, portanto, a alma. A teoria de ambos é muito criticada pela comunidade científica. E toda vez que são provocados por um pesquisador, eles respondem com a teoria das pessoas que são ressuscitadas depois de uma parada cardíaca e sempre voltam com uma história do momento da morte.

Para eles, a história nada mais é do que a experiência dessa energia quântica indo embora do corpo e se vendo obrigada a voltar – já que a pessoa conseguiu sobreviver ao acidente cardíaco.

(Info)

Nota: De alguma forma, esses dois cientistas têm recebido verbas para realizar suas pesquisas, no mínimo, excêntricas. Pior é o caso dos criacionistas, que contam com muito mais evidências de suas afirmações (nos campos da geologia, biologia, paleontologia, etc.), mas não recebem verba alguma nem apoio para desenvolver suas pesquisas. Faz tempo que a comunidade científica e a mídia favorecem o espiritualismo e menosprezam o cristianismo, o criacionismo e a teoria do design inteligente.[MB]

Clique aqui para saber o que são a morte e a alma.

Arautos do Rei 50 Anos - O coração não se turbe


Sinceramente Errado" - "A história de um ex-pastor neopentecostal em busca da verdade".



Um dos textos – entre tantos – mais apreciados da escritora adventista Ellen White é este: “A maior necessidade do mundo é a de homens – homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus” (Educação, p. 56, 57).

O testemunho de Hilton Bastos é a exata expressão prática dessas palavras escritas há mais de um século. E nos alegra ver que ainda existem pessoas dessa têmpera neste mundo relativista e de moral corroída.

Hilton abriu mão de muita coisa ao tomar sua cruz e seguir o Mestre Jesus. Ele era um pastor de destaque na Igreja Universal do Reino de Deus. Respeitado pelos membros, tinha um futuro promissor na organização. Mas viu coisas que não o agradaram e no estudo da Bíblia teve a confirmação de que ali não era o lugar dele. Mas onde seria? Seu desejo sempre foi o de servir a Deus no caminho certo. Como encontrá-lo?

Neste livro, Hilton abre o coração e conta sua história. Ele mostra que, a despeito de haver pessoas sinceras em todas as denominações e fora delas, a sinceridade não torna o erro em verdade. Ao ler estas páginas, você conhecerá a mensagem que foi capaz de mudar completamente a vida do autor que sempre buscou, acima de tudo, a Justiça e a Verdade. Mas que verdade é essa? “Santifica-os na verdade; a Tua palavra é a verdade” (Jo 17:17).

Permita que este testemunho o incentive a buscar, você também, a verdade – custe o que custar.

Michelson Borges
Mestre em teologia e jornalista
Site: http://www.criacionismo.com.br/


Neste momento histórico do cristianismo reformado neste planeta, um homem sincero se levanta para fazer a grande diferença na vida dos cristãos que militam sinceramente no posto do dever em suas igrejas.

Refiro-me ao ex-pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, o irmão Hilton Bastos. Ele passou pela experiência que todos os sinceros de Deus vivenciará um dia, num momento crucial em sua vida cristã – o apelo de Deus através do Espírito Santo de forma clara. “... sai dela povo Meu...” Apocalipse 18:4.

Sinceridade é o que Deus espera se torne a divisa de quem ostenta Seu sagrado nome nesta Terra. Sinceridade é a bandeira do crente comprometido com o sangue de Jesus, para desfazer as obras do diabo e levantar bem alto o estandarte ensanguentado do Filho de Deus.

Meu amado, este livro que está em suas mãos chegou na hora certa, para lhe mostrar o caminho certo, e confirmar que Deus escreve certo por linhas certas!

Não resista quando a verdade explodir em seu coração sincero! Este grito dos árabes pela democracia na janela 10-40 é Deus abrindo as portas para que o último sinal da volta de Jesus (leia... Mateus 24:14) se cumpra e nosso Salvador volte para nos arrancar deste vale de lágrimas.

Nesta diversidade de evangelhos hoje, você vai encontrar neste livro do irmão Hilton, este Evangelho que Jesus foi específico, claro e definido ao afirmar – Evangelho do Reino. Comprove, ok!

Lourenço Gonzalez
Presidente a Editora ADOS

Para adquirir este livro clique aqui ou compre diretamente com o autor, através do e-mail:restaumaesperanca@hotmail.com
 
Hilton Bastos, 36 anos, membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Anajatuba-MA.

( VISTO EM )http://iasdjpetropolis.blogspot.com.br/