domingo, 28 de outubro de 2012

Crepúsculo e um espírito terrível


Muito poucas pessoas estão conscientes da verdade chocante de que tanto Stephenie Meyer, autora da saga Crepúsculo, e JK Rowling, autora da série Harry Potter, parecem ter escrito seus romances enquanto os espíritos do mal as dirigiam. Tal como Rowling, Meyer dirigiu seus olhares à nossa juventude vulnerável. O Wall Street Journalinformou que “Crepúsculo tem como alvo a alma coletiva da jovem América, e terá certamente o seu caminho”. Meyer afirma que ela foi obrigada a escrever Crepúsculo depois que a primeira história foi comunicada a ela através de um sonho, em junho de 2003. Meyer admitiu: “Eu acordei (naquele 2 de junho) depois de um sonho muito vívido. No meu sonho, duas pessoas estavam tendo uma conversa intensa no meio da floresta. Uma dessas pessoas era apenas uma garota comum. A outra pessoa era fantasticamente linda, brilhante, era um vampiro. Eles estavam discutindo as dificuldades inerentes ao fato de que (a) eles estavam se apaixonando, enquanto (b) o vampiro estava particularmente atraído pelo cheiro do sangue dela, e estava tendo um momento difícil impedindo-se de matá-la imediatamente [...] eu digitei o máximo que eu podia lembrar, chamando os personagens de ‘ele’ e ‘ela’” (fonte: www.stepheniemeyer.com).

Esse sonho foi tão significativo para a saga de Crepúsculo, que Meyer produziu uma transcrição dele no capítulo 13 do seu livro Crepúsculo, intitulado “Confissões”. “Meyer afirma que algum tempo depois de ela ter ‘recebido’ o sonho revelador, ouviu vozes incessantes em sua cabeça que não iriam parar até que ela fosse escrever. ‘Bella e Edward [o vampiro] foram, literalmente, as vozes na minha cabeça. Eles simplesmente não podiam calar a boca. Eu ficava acordada até o quanto conseguia ficar, tentando colocar todas as coisas que estavam em minha mente no papel, e depois engatinhei exausta para a cama [...] Apenas para ter um início de conversa na minha cabeça.’”

Assim a oculta e obscura história de Meyer fluiu tão furiosamente que ela disse, às vezes, “eu não conseguia digitar rápido o suficiente”. Ela terminou o conto obscuro, embora fosse seu primeiro livro, em apenas três meses. Meyer também disse: “Estou muito ansiosa para finalmente ter o Crepúsculo nas prateleiras, e um pouco assustada também. No geral, ele foi um verdadeiro trabalho de amor, amor por Edward e Bella e todo o resto dos meus amigos imaginários, e estou muito feliz que outras pessoas chegaram a conhecê-los agora.” Meyer declarou também que “os personagens de Crepúsculo eram tão reais para mim, que eu queria que outras pessoas os conhecessem”.

Infelizmente, se a verdade fosse conhecida e os fãs de Crepúsculo estivessem realmente conscientes da natureza obscura e maligna das forças “reais” que estão por trás dessa saga, eles correriam para a saída mais próxima. Embora a entidade espiritual tenha aparecido como Edward, nos sonhos de Meyer, e tenha se comunicado com ela enquanto ela estava consciente, ele revelou mais sobre sua verdadeira natureza do que Meyer esperava.

Meyer confessou a EW.com: “Eu realmente tive um sonho depois que terminei o Crepúsculo, nele Edward veio me visitar, apenas eu estava errada e ele realmente bebia sangue como todos os outros vampiros e não podia viver com o sangue dos animais da maneira que eu tinha escrito. Nós tivemos essa conversa e ele foi aterrorizante.”

Um demônio com qualquer outro nome ainda é um demônio. Em lugar de ser o “um demônio vampiro bom” que é capaz de se conter e não beber o sangue de Bella, como os demônios do passado, que exigiam o sangue das crianças através do sacrifício delas, é evidente que as entidades espirituais por trás de Crepúsculo são os mesmos velhos demônios.

Meyer e o gnosticismo mórmon

Pode ser significativo que Stephenie Meyer escolheu uma mulher segurando uma maçã para a capa de Crepúsculo, um antigo símbolo do fruto proibido comido por Eva, quando ela se rebelou contra seu Criador e procurou ter a posição do próprio Deus. Embora não possamos ter certeza de que tipo de fruto estava na árvore do conhecimento, a maçã se tornou uma representação popular do fruto proibido que Satanás usou para enganar Eva. Meyer, que é mórmon, poderá ver a maçã do jeito que muitos líderes mórmons e satanistas do passado viram. 

Assim como o gnosticismo antigo e a nova espiritualidade, o mormonismo ensina que uma pessoa pode se tornar um deus por meio do conhecimento secreto. Antigos gnósticos veneravam a serpente e celebravam a participação de Eva ao comer o fruto proibido no Éden. Na Igreja Mórmon, uma pessoa consegue atingir a divindade por meio da doação de dinheiro ao templo e de rituais secretos mórmons.

Tragicamente, os líderes mórmons, assim como seus predecessores gnósticos, têm torcido o relato de Gênesis e têm feito da queda de Eva, ao comer o fruto proibido, uma etapa heroica para alcançar a divindade. Os líderes mórmons contradisseram o testemunho do próprio Deus como registrado no livro de Gênesis e ensinaram que Satanás teria dito a verdade a Eva, oferecendo a deificação da humanidade. Brigham Young, o profeta mais reverenciado no mormonismo depois de Joseph Smith, repetiu a mentira de Satanás no Éden, quando declarou: “O diabo disse [a Eva] a verdade [sobre a divindade] [...] Eu não culpo a Mãe Eva. Eu não a teria deixado perder a oportunidade de comer o fruto proibido por qualquer coisa no mundo” (Deseret News, 18 de junho de 1873, no púlpito do Tabernáculo Mórmon, em Salt Lake City, em 8 de junho de 1873).

O ex-presidente mórmon Joseph Fielding Smith declarou: “A queda do homem veio como uma bênção disfarçada [...] eu nunca falei da parte que Eva teve nessa queda como um pecado, nem posso acusar Adão por ter pecado [...] nem sempre é um pecado transgredir a lei [...] Dificilmente podemos olhar para qualquer coisa que resulta em benefícios como se fosse pecado” (Joseph Fielding Smith, Doutrinas de Salvação, v. 1, p. 113-115).

Sterling Sill, adjunto do Conselho dos Doze Apóstolos Mórmons, disse: “Essa antiga doutrina sectária, construída em torno da ideia de depravação natural do homem e da fraqueza herdada de Adão, é a raiz de inúmeros problemas entre nós. Adão foi um dos maiores homens que já viveu na Terra [...] Adão caiu, mas ele caiu na direção certa. Ele caiu em direção à meta [...] Adão caiu, mas ele caiu ‘para cima’” (Deseret News, Church Section, July 31, 1965, p. 7).

Como o antigo gnosticismo, o mormonismo ensina que a desobediência de Adão a Deus e a obediência a Satanás não só abriu-lhe os olhos, mas o potencial dele para compreender “a consciência de Deus” e a verdadeira alegria. Tal ensino, que torna a serpente uma salvadora, é refletido nas Escrituras Mórmons feitas no século 19: “E naquele dia Adão bendisse a Deus dizendo [...] por causa da minha transgressão, meus olhos estão abertos e nesta vida vou ter alegria” (Pearl of Great Price, Book of Moses 5:10-11), e “Adão caiu para que os homens pudessem existir, e os homens existem, para que tenham alegria” (The Book of Mormon, 2 Nephi 2:22-25).

O apóstolo Paulo advertiu os cristãos primitivos a terem cuidado para que Satanás não os seduzisse da mesma forma como seduziu Eva: “Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo” (2 Coríntios 11:3).


Tsunami causado por terremoto no Canadá atinge costa do Havaí


Durante as primeiras horas de domingo, informou a imprensa a chegada no Havaí das ondas de primeira. Televisão teve diferentes pontos do litoral.O Centro de Alerta de Tsunamis emitiu um alerta de terremoto de 7,7 de magnitude Pacífico, na costa oeste do Canadá. "Acreditamos que será mais ondas e que poderia durar horas", disse o porta-voz do Centro de Alerta de Tsunami no Pacífico, Victor Sardina.

Honolulu, Havaí, Estados Unidos -. . O tsunami provocado pelo terremoto atingiu o Primeiras imagens de tocar fora Tsunami Havaí
Havaí Canadá (EUA) no sábado, disse um funcionário do centro de alerta de tsunamis EUA "O tsunami está chegando neste preciso momento", disse Gerard Fryer repórteres, centro geofísico eminente, disse à AFP. Imagens de TV da ilha de Oahu mostraram ondas relativamente pequenas, suavemente banhando as costas. Fryer Mas havaianos instaram os residentes para não ser enganado pelas aparências."Normalmente, a primeira onda não é o maior ", argumentou. Ele disse que as ondas a seguir podem ser muito maiores e pode inundar áreas baixas. "Se as ondas são grandes, o fenômeno pode levar de seis ou sete horas", disse o cientista. Durante as primeiras horas de domingo, informou a mídia no Havaí a chegada das primeiras ondas. Estações de televisão Hawaii teve diferentes pontos do litoral no impacto esperado. Autoridades esperam que as ondas no Havaí, com mais de dois metros e alarmes permanecem em. Inúmeras estradas ocupado veículos no Havaí, tentando escapar dos efeitos de uma tsunami após um terremoto # no # Canadá. Governo havaiano declarou estado de emergência. Espere um dano considerável. As autoridades do Havaí foram mobilizados para evacuar 80 mil moradores.Espere inundação significativa, enquanto os relatórios de Havaí da Cruz Vermelha que os abrigos foram abertos. mídia local no Havaí relatório que a presença de turistas é significativo para festas de Halloween. Tsunami Warning Centro do Pacífico emitiu no domingo um alerta para Havaí terremoto de magnitude 7,7 registrado na costa oeste do Canadá. Sem fiscalização Centro de Atenção Enquanto isso porta-voz do Tsunami no Pacífico, Victor Sardina afirmou que a onda inicial era de 30 polegadas, um altura mais baixa do que o esperado. Por agora não há relatos de danos ou vítimas. "Acreditamos que será mais ondas e que poderia durar horas", disse Sardina dpa. Por duas horas, as sirenes alertou a população das ilhas. Dezenas de milhares de pessoas deixaram as cidades costeiras para terrenos mais elevados em busca de um lugar seguro. temores de um desastre causou um caos no trânsito na capital do Havaí, Honolulu. Falando à CNN, o prefeito Peter Carlisle pediu que as pessoas das ilhas para deixar seus carros. "Se possível olhar edifícios altos e subir os andares mais altos", Carlisle disse. "A situação é muito, muito perigoso." Situação no Canadá Um terremoto de magnitude 7,7 sacudiu a costa oeste do Canadá, assim que as autoridades emitiram um alerta de tsunami. Não há relatos imediatos de danos. O Serviço Geológico dos EUA disse que o terremoto atingiu o Queen Charlotte Islands logo após 8 horas de sábado, a uma profundidade de cinco quilômetros (três milhas) e foi centralizado 155 km (96 milhas) ao sul da aldeia de Masset, British Columbia, disse o reverendo foi sentido em uma ampla área na província canadense, tanto nas ilhas e no território do continente."Parece que o dano e os riscos são muito baixos'', disse Shirley Bond, ministro da Columbia Britânica para a gestão de emergência. "Certamente nós somos gratos por isso.'' Serviço Nacional de Meteorologia emitiu um alerta de tsunami para as zonas costeiras de British Columbia, no Alasca Sul e Havaí, mas mais tarde reduzido para apenas um aviso de alerta para o sul do Alasca e Colúmbia Britânica. Ele também emitiu um alerta para partes do norte da Califórnia e Oregon do sul. 's tsunami primeira pequeno de cerca de 101 milímetros (quatro polegadas), chegou na comunidade costeira de Craig, no sudeste do Alasca. Centro de Alerta Tsunamis do Pacífico disse que na primeira vez que as ilhas havaianas enfrentou nenhum risco, mas mais tarde no sábado emitiu um alerta, que se mantém em vigor até sete horas no domingo. O centro disse que o tsunami poderia atingir primeiro as ilhas por volta das 10:30, horário local. Ao primeiro terremoto foi seguido de uma réplica de 5,8 graus alguns minutos mais tarde, o Geological Survey informou.

10 09 03 Pr Joni Roger Jovem com Poder