quinta-feira, 13 de setembro de 2012

A erupção do vulcão Fuego causou a evacuação de 10.600 pessoas na Guatemala


O vulcão Fuego, na Guatemala
Ampliar
  • Alerta vermelho foi declarado na área, a 50 quilômetros a sudoeste da capital.
  • É o sexto estágio de erupção até agora este ano, com colunas de cinzas que alcançaram mais de 1.000 metros acima da cratera.
  • A lava e gases expelidos pelo vulcão ter coberto uma área de sete quilômetros.
Pelo menos 10.600 guatemaltecos que vivem nas áreas rurais que cercam o vulcão Fuegoforam movidos quinta-feira por autoridades de protecção civil, devido à retomada da atividade eruptiva do colosso, disseram autoridades.
A Coordenadora Nacional para a Redução de Desastres (Conrad ) disse que declarou um alerta vermelho na área do vulcão , localizado a 50 quilômetros a sudoeste da capital, e que os evacuados foram transferidos para casas seguras, no departamento de Santa Lucia Cotzumalguapa, cerca de 100 quilômetros ao sul da capital.
Alejandro Maldonado, diretor da Conrad, disse à imprensa local que "começou uma evacuação em massa de milhares de pessoas" e foram enviados para abrigos de rações de comida, água potável e cobertores para atender as vítimas.
A Fogo começou sua sexta etapa da erupção até agora este ano, em cerca de 04.00 hora local (10.00 GMT), com explosões e liberação de grossas colunas de cinzas que alcançaram mais de 1.000 metros acima de sua cratera.
's relatório Instituto Nacional de Sismologia, Vulcanologia, Meteorologia e Hidrologia (Insivumeh) observa que "os fluxos piroclásticos" ( lava e gases ) foram expulsos pelo vulcão coberto uma área de sete quilômetros, em áreas ao sul e sudoeste do colosso.

A MAIOR ERUPÇÃO EM 13 ANOS

"Esta erupção é" moderadamente forte ", que é gravado no vulcão Fuego desde 1999, ainda maior do que em 2002 e 2003", disse ele a repórteres um Insivumeh vulcanólogo.
Eddy Sánchez, diretor do Insivumeh, disse jornalistas de lava lançados pelo vulcão é maisde 700 graus centígrados cinzas línguas subir até 3.000 metros acima da base da cratera , cerca de 22 mil pés acima do nível do mar.
bombeiros e membros do Exército envolvidos na evacuação de Sangue comunidade residentes de Cristo, eu Panimaché e II, Morelia, Hagia Sophia, e Yucales Rochelle. Ele instalou um centro de operações na cidade de Alotenango, na parte norte do colosso, onde as ações são coordenadas de evacuação, e no qual os representantes das instituições que fazem parte do Conrad.
Autoridades também recomendado para Direcção-Geral da Aviação Civil para tomar as devidas precauções com o tráfego aéreo como colunas de cinzas pode ser expulso mais de 1.500 metros acima da cratera e se mover contra o vento.
Fogo, cujo nome na língua indígena é Kakchikel "Chi Cag" (onde o fogo), é um dos mais impressionantes da América Central, que está em constante atividade. Ele tem uma altura de 3.760 metros acima do nível do mar, está localizado entre os departamentos de Sacatepéquez, Escuintla e Chimaltenango e mantém uma constante atividade eruptiva desde 1999. 
FONTE http://www.20minutos.es/noticia/

( VISTO EMhttp://agrandecontroversia.blogspot.com.br/

Surto de ebola está fora de controle, diz OMS


Organização afirma que epidemia está se espalhando rapidamente e pode atingir cidades próximas à capital Kinshasa, na República Democrática do Congo



A Organização Mundial da Saúde (OMS) emitiu um comunicado dizendo que o surto de ebola no nordeste da República Democrática (RDC) do Congo está fora de controle. Segundo a agência, em relatório divulgado nesta quinta-feira, há risco de a doença se espalhar para as grandes cidades da região, inclusive a capital Kinshasa.
"A epidemia não está sendo controlada. Pelo contrário, a situação é muito, muito séria", afirmou Eugene Kabambi, porta-voz da OMC na RDC, em entrevista à Reuters. "Se nada for feito agora, a doença vai chegar a outros lugares. Até as grandes cidades estão ameaçadas", completou.
Até o momento, as cidades mais afetadas são Isiro e Viadana, no noroeste da RDC. O número de vítimas chegou a 31 na semana passada. Em Uganda, no país vizinho, cerca de 14 pessoas já morreram. Os casos, no entanto, não estão relacionados.
A origem da epidemia na República Democrática do Congo, segundo a OMS, está no consumo de carne contaminada nas florestas da região. O ebola causa uma febre hemorrágica, frequemente fatal. O vírus foi descoberto pela primeira vez em 1976 no antigo Zaire, no atual território congolês. Não há vacina ou tratamento desenvolvido.
Com Reuters e BBC

Número recorde de pessoas se prepara para o “fim do mundo”


Programa de TV faz sucesso abordando o tema
por Jarbas Aragão

Número recorde de pessoas se prepara para o “fim do mundo”Número recorde de pessoas se prepara para o “fim do mundo”
Quando os rumores sobre o fim do mundo previsto pelo calendário maia começaram a crescer, o número de pessoas que começaram a se preparar para ele também cresceu.
Keith Iton é um “prepper” como são chamados nos Estados Unidos. Ele leva isso tão a sério que começou um negócio para ajudar outros a se preparar bem para o “Apocalipse”.
“O maior problema que sofremos é a complacência”, afirmou. “As pessoas entendem, já que nada aconteceu nos últimos ‘x’ anos, nada de ruim vai acontecer agora. Então, eles se sentem confortáveis e não fazem nada para se preparar… Mas há outras pessoas que olham para a história e sabem o que está por vir.”
Recentemente, cerca de 2.000 pessoas se reuniram na Carolina do Norte para o “Seminário de Preparação”, onde discutiram os riscos e o que devem fazer para se precaver.
Joel Henderson é coproprietário da empresa de Filtros Green Gold. Durante a convenção ele tentava vender seus produtos. Seu sistema de filtragem patenteada poderá ajudar as pessoas que tem um motor a diesel, seja de caminhão, trator, ou gerador… poderá usar o óleo de cozinha como um combustível alternativo… É algo que pensa muito no aspecto ambiental, muito verde, e [é] muito fácil de fazer”, explicou.
O movimento está crescendo por causado sucesso do programa de TV “Prepper´s Doomsday”, exibido pelo National Geographic. É a maior audiência que o canal já teve, segundo explica Brooklyn Bagwell, um dos diretores.
“É um show sobre a família do cidadão médio, pessoas que estão se preparando para qualquer uma das incertezas da vida, seja o colapso econômico mundial ou a tempestade solar em 2012. Não importa o que ocorra, eles vão estar preparados”, acrescentou.
“Nós tentamos entrar nas vidas de muitas que vivem se preparando para o pior e mostrar a nossos telespectadores para que eles podem aprender mais sobre essa preparação”, disse ele.
Keith Iton, porém, destaca que o primeiro passo para quem deseja se preparar, no entanto, nada tem a ver com comida enlatada e água engarrafada. “O primeiro passo para a preparação, para mim, é pensar sobre sua relação com Jesus Cristo”, enfatiza. ”Se você construir uma relação sólida com Jesus Cristo, então está mais preparado do que a maioria”.
“Depois disso, se você conseguir um pouco de água, alimentos armazenados e um local seguro, tudo vai ser mais fácil”, disse Iton.
Um estudo recente descobriu que 55% dos americanos têm menos que o equivalente a três dias de alimentos estocados em suas casas. Muitas pessoas não têm mais o hábito de pensar nesse abastecimento de emergência, nem mesmo possuem um kit de primeiros socorros.
Obviamente, as tragédias podem ocorrer a qualquer motivo, por isso nunca é demais de prevenir. Mesmo assim, quando empresas começam a anunciar roupas especiais, vender casas queresistem ao fim do mundo, e falar muito sobre o assunto é melhor pensar se você está realmente preparado.
Traduzido de Charisma News

Já ouviu alguém dizer que o mundo pode acabar em 2012? Será que é verdade? Vamos descobrir tudo isso e muito mais com o Pr. Luís Gonçalves de 20 a 23/09, às 21h, só pela Internet. Transmissão pelo site: www.esperanca.com.br.

Contagem Regressiva - Pr. Luís Gonçalves




Moradores sentem tremor de terra em Montes Claros (MG)


Atualizado às 22h26.
Moradores de ao menos 17 bairros de Montes Claros, no norte de Minas Gerais, afirmam ter sentido um tremor de terra na noite desta quarta-feira (12).
Segundo o sargento José Maria Carvalho, do Corpo de Bombeiros da cidade, o tremor ocorreu por volta das 20h56. Duas famílias ligaram para a corporação para relatar que suas casas tiveram rachaduras.
"Durou mais ou menos um segundo, mas deu para sentir bastante", relata o sargento.
Segundo Carvalho, ainda não é possível afirmar qual a natureza do tremor. O monitoramento oficial em casos de tremores de terra na região é feito pelo Observatório Sismológico da Unb (Universidade de Brasília).
Um funcionário do órgão disse que a aferição do tremor só ocorrerá amanhã, pois à noite não há pesquisadores no observatório.
De acordo com os bombeiros, o tremor foi sentido no centro da cidade e nos bairros São Judas, Novo Horizonte, Major Prates, Vila Mauriceia, Cidade Industrial, Monte Carmelo, Vila Atlântida, Cintra, Ibituruna, Jardim São Luís, Alcides Rabelo, Santa Rita, Edgar Pereira, João Botelho, JK e Morrinhos.
HISTÓRICO
A cidade no norte mineiro tem histórico de tremores.
Entre os dias 19 e 28 de maio, segundo o Observatório Sismológico, houve seis abalosem Montes Claros, com magnitudes que variaram entre 2,1 e 4,5 na escala Richter. No caso de maior intensidade, oito casas foram interditadas pela Defesa Civil local.
Em 6 de março de 2011, Montes Claros e municípios vizinhos foram atingidos por umtremor de magnitude 3,2 na escala Richter. (REYNALDO TUROLLO JR.)
Editoria de Arte/Folhapress

FONTE ; http://www1.folha.uol.com.br/

http://aultimaadvertenciaaomundo.blogspot.com.br/