terça-feira, 22 de maio de 2012

VIDEO DE TERREMOTO NA ITALIA


MAIOR TORRE DE COMUNICAÇÂO É INALGURADA EM TÓQUIO

FOTO DE PROTESTO DE MILHÕES NA ESPANHA POR CAUSA DA EDUCAÇÃO


A maioria das instituições de ensino da Espanha fecharam como professores e estudantes vão às ruas para defender seus direitos. O governo cortou milhares de milhões de euros de despesas do setor educacional.
A greve está ocorrendo em todos os níveis, de escolas de ensino fundamental às universidades em todos, mas três das 17 regiões da Espanha. Tal como muitos como um milhão de professores e sete milhões de estudantes são esperados para participar em manifestações de terça-feira.
Se o pacote de austeridade passa, que irá reduzir os subsídios do governo sobre a educação em mais de 20 por cento. A medida, os sindicatos dizem, irá resultar em piora das condições de ensino, demissões em massa de professores e custos mais elevados de ensino.
Um policial identifica um professor marcante durante um protesto em Madrid (Reuters / Andrea Comas)
Um policial identifica um professor marcante durante um protesto em Madrid (Reuters / Andrea Comas)

"Eles estão roubando de nós em todas as formas possíveis, e que não pode permitir que isso aconteça. Eu não sei se vamos conseguir alguma coisa fora de [a greve], mas pelo menos é alguma coisa", disse um manifestante estudante.
A crise que eclodiu na zona do euro levou o governo espanhol para introduzir uma nova rodada de medidas de austeridade, além de € 30 bilhões cortes em 2012 sozinho.
Reuters / Andrea Comas
Reuters / Andrea Comas
Duras políticas do governo ter elevado as taxas de desemprego para 25 por cento, a taxa é duas vezes maior entre os espanhóis menores de 25 anos, uma estatística que causou indignação na sociedade espanhola.
O país tem visto inúmeros protestos e greves desde o início deste ano. A última rodada de manifestações em meados de Maio reuniu cerca de 100 mil pessoas em 80 cidades em toda a Espanha.
Reuters / Andrea Comas
Reuters / Andrea Comas
Alunos e professores demonstram em Barcelona (AFP Gene Photo / Lluis)
Alunos e professores demonstram em Barcelona (AFP Gene Photo / Lluis)
Greve em Barcelona (AFP Photo / Lluis Gene)
Greve em Barcelona (AFP Photo / Lluis Gene)
Greve em Barcelona (AFP Photo / Lluis Gene)
Greve em Barcelona (AFP Photo / Lluis Gene)

Seca na Bahia é considerada a pior dos últimos 10 anos

Famoso ateu apoia distribuição de Bíblias em escolas públicas Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/famoso-ateu-apoia-distribuio-de-bblias-em-escolas-pblicas/#ixzz1vnuSOyre


O militante ateu afirma que ao ler a Bíblia os 

estudantes vão deixar de acreditar no que ele chama 

de “falsidades”

Em entrevista ao jornal The Guardian o militante ateu Richard Dawkins afirmou que apoia a ação do secretário da Educação da Grã-Bretanha, Michael Gove, de distribuir exemplares da Bíblia Sagrada para estudantes das escolas públicas.

Mas o apoio não significa que ele possui a mesma opinião do secretário que tem como objetivo guiar os estudantes moralmente. Muito pelo contrário, Dawkins argumenta dizendo que o Livro Sagrado não faz restrição ao roubo, assassinato e mutilação, nem contra outros atos moralmente condenáveis.
Mas para ele seria interessante distribuir exemplares, pois “o caminho certo para desiludir dessas falsidades é ler a própria Bíblia”, disse ele.
Mas mesmo sendo opositor aos relatos bíblicos, o militante ateu admite que o livro tem qualidades literárias e que por esse motivo deve fazer parte da formação geral dos estudantes da Grã-Bretanha. Dawkins lembrou que muitas expressões usadas no dia a dia saíram do Livro Sagrado e lembrou uma bem famosa: “não há paz para os ímpios”.
No projeto do secretário da Educação os exemplares que serão distribuídos serão da Bíblia King James, uma tradução da Igreja Anglicana que completou 400 anos em 2011. Por ter uma enorme importância para o Reino Unido e para a própria tradução bíblica essa versão é a de maior tiragem no país.
Mas ao contrário de Gove e Dawkins, a Nacional Sociedade Secular não concorda com a distribuição de Bíblias nas escolas e diz que o ato seria um desperdício de dinheiro público. Fora isso a associação acredita que essa ação da secretaria de Educação vai favorecer o cristianismo, sendo que nenhum credo deve merecer atenção especial do governo.
Com informações Paulopes


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/famoso-ateu-apoia-distribuio-de-bblias-em-escolas-pblicas/#ixzz1vnu8qxqx

IMAGEM DE TERREMOTO NA BULGÁRIAa 100 PESSOAS LEVEMENTE FERIDAS


Homem senta do lado de fora de sua casa em Pernik; a residência foi danificada pelo terremoto de 5.6 graus de magnitude. Foto: AFPHomem senta do lado de fora de sua casa em Pernik; a residência foi danificada pelo terremoto de 5.6 graus de magnitude
Foto: AFP

Cerca de 100 pessoas ficaram levemente feridas, principalmente com contusões e cortes, como consequência do terremoto de 5,6 graus na escala Richter que sacudiu na madrugada passada o oeste da Bulgária.
Também tiveram que ser atendidas numerosas pessoas com pressão alta e ataques de ansiedade, segundo informaram à agência EFE fontes do hospital de Pirogov, em Sófia, onde pelo menos 60 pessoas deram entrada por causa do sismo.
Na localidade de Pernik, a 20 km da capital e onde se registrou o epicentro do terremoto, pelo menos 40 pessoas receberam assistência médica por cortes, golpes e problemas nervosos.
O terremoto aconteceu às 3h locais (21h de ontem de Brasília) e foi seguido por 12 réplicas de até 4 graus de magnitude. O tremor causou danos em numerosos edifícios de Pernik e Sófia. Na capital foram evacuados vários edifícios enquanto os técnicos avaliam se ocorreram danos em suas estruturas, explicou em entrevista coletiva a prefeita Yordanka Fandakova.
Este terremoto foi o mais forte registrado na Bulgária desde 1917, segundo especialistas da Academia Nacional de Ciências e foi sentido em todo o país.