sexta-feira, 2 de março de 2012

A música de Satanás

"Como assim, Leite? Você vai colocar aqui uma música dessas? Calma! A música é gospel, mas tem este nome: 'Nas Palavras de Satanás'. É uma mensagem fortíssima pra você ficar esperto e ver como é só com Deus do seu lado, segundo a segundo, que você pode vencer as tentações do Mal. O grupo que canta essa música se chama The Arrows. VOCÊ PRECISA ASSISTIR!" (Do blog A Hora do Leite.)
http://www.criacionismo.com.br



A chegada do fim



O ano de 2012 chegou e com ele muitas especulações sobre o fim do mundo. A data ganhou mais destaque na mídia depois do lançamento do filme 2012 (lançado em 2009), com um enredo baseado na datação do calendário Maia, o mundo teria seu fim no dia 21 de dezembro de 2012. Dirigido por Roland Emmerich, e distribuído por Columbia Pictures, o filme faz referência aos eventos cataclísmicos que resultam com a destruição da terra. A despeito das críticas enfrentadas, mais uma vez, como tantos outros filmes apocalípticos (Armagedom, Independance Day, Impacto Profundo etc), o tema do fim do mundo volta à discussão.
Contudo, ao analisarmos as condições mundiais predominantes hoje, o caos presente na família, nas instituições sociais e até na própria natureza; verificamos que tais condições fundamentam a ideia de que o mundo está na “plenitude dos tempos”, de fato, aproxima-se seu fim. O materialismo, a busca do prazer, a falta de padrões morais, a violência sem precedentes, as injustiças sociais, a corrupção em todos os setores; tudo nos mostra que o fim está perto.
Para estudiosos dos temas escatológicos (que tem haver com os eventos finais da história humana), a convicção da iminente segunda vinda de Jesus a este mundo, reside no cumprimento das profecias. Assim, mais do que nunca em toda a história humana, as pessoas precisam se apegar à palavra de Deus e examinar as profecias concernentes ao tempo do fim.
Estamos vivendo o clímax da história da raça humana, e devemos ter lúcidos em nossa mente todos os eventos que terão lugar antes do maior evento de todos os tempos: a segunda vinda Cristo.
Willian Hill, uma das mais famosas casas de apostas da Europa, situada na Inglaterra, emitiu algunhas opiniões sobre as possíveis causas que levariam o mundo ao fim. Por Exemplo:
a)   Poluição: provocada por lixo ou acidentes nucleares como o que aconteceu com chernobill, na Rússia.
b)  Invasão de Extraterrestres: segundo esta empresa, 47% dos americanos acreditam nesta possibilidade.
c)   Efeito Estufa: com o aumento da temperatura da terra, causando o descongelamento das geleiras dos pólos, provocando grandes inundações.
d)  Sede Global: Provocada pela escassez de água potável.
e)   Fome Global: Provocada pela falta de alimentos  e aumento da população.
f)   Caus Urbano: Provocado por terroristas , guerrilheiros e pessoas revoltadas.
g)  Epidemias: Provocado por bactérias resistentes espalhadas pelas asas da globalização do planeta através dos meios de transportes.
h)  Guerra Mundial: O uso da bomba atômica em uma terceira guerra mundial e as epidemias são as duas causas mais apontadas. As bombas atômicas que existem no mundo, poderiam destruir a terra dezenas de vezes.
COMO DE FATO TERMINARÁ A HISTÓRIA DESTE MUNDO?
Quando nos voltamos para a palavra de Deus, chegamos ao conhecimento de que tanto precisamos. Muitas pessoas têm uma tremenda ansiedade com relação ao futuro e o que nos aguarda; por isso tem buscado na astrologia, na cartomancia, no zodíaco, em búzios e taros  o conhecimento com relação ao futuro. Mas para aqueles que acreditam em Deus e Sua Palavra, não precisam destes artifícios, pois na Bíblia temos as respostas para todas estas perguntas.
O próximo acontecimento na cadeia profética será a gloriosa volta de Jesus (Apocalipse 1:7). Disse Jesus que quando o evangelho fosse pregado a toda criatura, então ele voltaria (Mateus 24:14). Estamos vivendo dias em que a globalização e o avanço tecnológico permitem aos pregadores atingir milhões de pessoas ao mesmo tempo, logo esta tarefa se torna possível.
Quando Cristo aparecer nos céus em glória e majestade, todos os que morreram em Cristo ressuscitaram para receberem sua recompensa (I Tessalonicenses 4:16,17). Nenhuma pessoa que ao longo da história deste mundo se salvou, já recebeu sua recompensa (exceções apresentadas na Bíblia: Elias (II Reis 2), Enoque (Gênesis 5:24) Moisés (Judas 1:9 e Mateus 17:1-3). Isto quer dizer que todos receberão a recompensa só na volta de Jesus. Então todos os salvos irão para os céus e lá reinarão com Cristo mil anos (Apocalipse 20:4). Enquanto isto, todos os ímpios estarão mortos (Apocalipse 20:5)  e Satanás estará aprisionado por uma cadeia de circunstâncias, pois não terá  ninguém a quem tentar (Apocalipse 20:1-3). Logo depois dos mil anos a cidade santa, a nova Jerusalém descerá dos céus (Apocalipse 21:10), então o Diabo será solto, sairá a seduzir todas as nações para invadirem a santa cidade que desceu dos céus, mas enquanto marcham pela superfície, Deus mandará fogo dos céus e destruirá a todos os ímpios, Satanás e aos anjos caídos (Apoc. 20:9,10); este mesmo fogo que destruirá aos inimigos de Deus também purificará esta terra, e aqui será a habitação do povo de Deus para todo o sempre (Isaías 65:17-25).
Esta é a grande verdade da palavra de Deus para nossos dias, esta é a verdadeira escatologia bíblica. Que Deus te abençoe e que estejas te preparando para o grande dia da volta de Jesus.

ESTUDO 14 A MUDANÇA DOS DEZ MANDAMENTOS


O Salmo 118 e a “observância” do domingo


“A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular. Isso vem do Senhor, e é algo maravilhoso para nós. Este é o dia em que o Senhor agiu; alegremo-nos e exultemos neste dia.” (Nova Versão Internacional, grifo acrescentado).
Há muito tempo vários defensores da observância do primeiro dia da semana têm forçado o Salmo 118:22-24 a dizer o que ele não quer.
Afirmam tais estudiosos que o “dia em que o Senhor agiu” é uma referência ao dia da ressurreição de Jesus (domingo) e que, portanto, o salmista estaria profetizando a mudança do dia de guarda.
Entretanto, é impossível imaginar que Davi estivesse fazendo uma profecia sobre algo contrário ao que Jesus mesmo disse em Mateus 5:17-19. O Salvador garantiu que Ele não veio para mudar a Lei, tornando assim o plano de salvação algo incoerente (por que pagar a dívida por nossa desobediência a uma Lei que pode ser mudada?)
Ele veio para cumprir a Lei (que nesse texto se refere aos escritos de Moisés) no sentido de dar a ela o seu verdadeiro significado e mostrar a amplitude espiritual dela. Esse é o significado do termo grego para “cumprir” (pleroo).
Além disso, é de estranhar que Davi, um observador do sábado, que até compôs o que conhecemos como Salmos Sabáticos (do número 92 a 100), tenha profetizado a mudança do dia de guarda.
Mais estranho ainda é ele não ter feito pelo menos um Salmo (ou hino) para “comemorar” a santidade do domingo! Não estou fazendo uso do chamado “argumento do silêncio”, mas, refletindo no comportamento do salmista diante do dia de guarda.
NÃO É SÓ ISSO
A seguir, apresentarei outras razões que nos levam a ter certeza de que o Salmo 118 não fala da observância do domingo. Elas foram extraídas do livro Respostas a Objeções, de Francis Nichol (Casa Publicadora Brasileira, 2004), p.p. 159-162:
1) Em nenhum lugar a Bíblia diz que Cristo tornou-se a “principal pedra angular” pelo ato de ressuscitar dos mortos;
2) O contexto de Colossenses 1:18 indica que, se algum ato está sendo focalizado, é a morte de Cristo, que ocorreu no sexto dia da semana (Nota: para serem mais coerentes com o próprio argumento em torno do Salmo 118, os observadores do domingo deveriam observar a sexta-feira);
3) É evidente que a declaração de Paulo em Efésios 1:22, a respeito da supremacia de Cristo sobre a igreja, não justifica a conclusão de que a aquisição de Sua supremacia ocorreu no domingo da ressurreição;
4) O grande plano da salvação depende de uma série de importantes eventos (não somente a ressurreição): a crucifixão e o segundo advento;
5) Um exame dos versos que precedem e seguem a passagem (Sl 118:22-24) revela que o salmista aqui está preocupado com o assunto amplo da salvação (e não com a observância do domingo). Assim diz o verso 21: “Render-te-ei graças porque me acudiste e foste a minha salvação”. Diz o verso 25: “Oh! Salva-nos, Senhor, nós te pedimos; oh! Senhor, concede-nos prosperidade!”. Compare o comentário de Pedro no Novo Testamento: “Este Jesus é a pedra rejeitada por vós, os construtores, a qual se tornou a pedra angular. E não há salvação em nenhum outro” (At 4:11, 12).
6) De acordo com o apóstolo Paulo (2Co 6:2), o “dia da salvação”, do qual os profetas tinham escrito, era o “agora” (decidir-se pela salvação HOJE), quando ele estava escrevendo à igreja de Corinto, muitos anos depois da ressurreição.
7) O paralelo do Salmo 118:22-24 é com João 8:56. Veja:
“Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele”
“Abraão, vosso pai, alegrou-se por ver o Meu dia, viu-o e regozijou-se.
O paralelismo é perfeito. Aqui vemos que Abraão, com olhar profético, antecipou o próprio tempo em que Cristo estaria diante dos homens para lhes oferecer a salvação e “regozijou-se”. Evidentemente, o “dia da salvação”, segundo esse texto paralelo, começou antes da ressurreição.
A conclusão natural é que o Salmista está falando do dia da salvação que seria anunciado claramente pelo advento de nosso Senhor como o Salvador da humanidade.
E para encerrar, Francis Nichol continua: “A Bíblia revela que Abraão ‘regozijou-se’ e ‘alegrou-se’ em relação ao ‘dia’ do qual falou o salmista. Há algum defensor do domingo tão corajoso a ponto de afirmar que Abraão guardou o domingo?”
CONSELHO FINAL DESTE IRMÃO
Aceite os fatos não por causa dos adventistas, mas, por causa do seu amor e respeito a Deus(Jo 14:15). E, medite no fato de Davi ter escritos os salmos sabáticos e não “salmos dominicais”.
Ah! Não se esqueça do que Jesus ensinou em Mateus 5:17-19. Isso evitará que sua mente divague em busca de novos “argumentos”, além dos que Deus já expos claramente nas Escrituras a respeito do assunto.
Um abraço e que “O Senhor do Sábado” (Mc 2:28; Mt 12:8) lhe abençoe e guarde.

TESTEMUNHO DE UMA JOVEM DA COREIA DO NORTE


O QUE ESTAMOS FAZENDO PELA OBRA DE DEUS NA TERRA ?



FONTE ;http://megaphoneadv.blogspot.com/